Cultura

Novo canal da TV Folha fala sobre lançamentos e clássicos do Cinema

Programa é apresentado pelo editor de imagens Geziel Ribeiro

Após programas de decoração, rock, culinária e cultura, a Tv Folha lançou, nessa quarta-feira (29,) um novo programa para falar sobre a sétima arte. O cabine de projeção leva a coluna de cinema do jornal para o site e facebook em novo formato. A proposta é falar sobre lançamentos e clássicos, e também trazer entrevistados para analisar filmes. 

A página no jornal impresso é assinada pelo jornalista Bruno Almeida, mas o formato em audiovisual é apresentado pelo editor de imagens Geziel Ribeiro com produção de Néia Dutra. Geziel é formado em fotografia e cinema pela faculdade de Goiânia, cidade onde nasceu. E mora em Boa Vista há cerca de nove meses. Apaixonado por cinema e edição de imagens desde a infância, escolheu o curso para se aperfeiçoar no audiovisual.

“Efeitos de imagens e sonoros sempre me chamaram a atenção. Gosto de filmes grandiosos que chamam a atenção do telespectador, gêneros como aventura com adrenalina são os meus favoritos, principalmente aqueles que abordam a temática medieval” relatou. Entre as sagas favoritas de Geziel estão ‘O senhor dos anéis’ e ‘Velozes e furiosos’.

A proposta do programa não é apenas opinar sobre o gosto pessoal em relação às novidades do cinema, mas também levar ao público, uma visão mais técnica sobre o cinema.

“Vamos abordar assuntos como edição, paleta de cores, fotografia, efeitos sonoros, um canal para quem procura algo mais aprofundado e embaçado em conhecimento técnico” disse.

No primeiro episódio, Geziel abordou os filmes ‘Megatubarão’,‘Power Rangers’ e a estreia de ‘Venon’. O Cabine de Projeção será publicado no site da Folha de Boa Vista e no canal oficial no facebook todas as quartas-feiras. 

“A ideia é trazer ao programa, o cinema sem fronteiras, abordar todos os estilos e gêneros das mais diversas formas, e trazer o espectador que também poderá dar sua opinião” finalizou.