Cultura

Novo programa dá dicas de educação financeira

‘Professor Finanças’ ensina como se livrar do endividamento e administrar os recursos

Colocar tudo na ponta do lápis é importante, mas a educação financeira vai além de planilhas: trata-se de um comportamento, as escolhas conscientes que uma pessoa faz para lidar com seu o dinheiro. Dar dicas de novos hábitos que façam seus gastos se encaixarem no seu orçamento e ainda permitam a realização de seus sonhos é a proposta do novo programa da Tv Folha, professor Finanças, apresentado pelo especialista em educação financeira Kildo Neto.

“Nesse programa irei dar dicas de como se livrar do endividamento e administrar os recursos financeiro, a como administrar as compras com cartão de crédito, lidar com dinheiro e resolver os problemas do a dia” relata.

Kildo Neto

Natural de Boa Vista, Kildo Pereira de Melo Neto tem 35 anos, é graduado em Administração pela Faculdade Cathedral e começou a carreira profissional aos 18 anos, na Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan).

Atualmente é coach executivo, e empreendedor no ramo de treinamentos e capacitação além de desenvolvedor de projetos sociais voltados à educação financeira e comportamental. Além de administrador formado, Kildo Neto é pós-graduado em Auditória Fiscal e Tributária, tem MBA em Gestão Financeira, Contabilidade e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduação Internacional pela Universidade de Ohio e MBA em Direito Tributário e Contabilidade.

A proposta é levar dicas fáceis e práticas ao público (Foto: Divulgação)

TV Folha

O ‘Professor Finanças’ entra pro time da TV Folha, que agora conta com atualizações diárias e sete programas semanais na sua página no Vimeo. O programa “Giro Folha de Notícias”, apresentado pelos repórteres da redação, vai ao ar todos os dias com os últimos destaques jornalísticos.

Além dele, durante a semana, são atualizados programas exclusivos para o site da Folha de Boa vista, o que se considera a primeira Tv por Streaming de Roraima.

Até o momento a TV Folha conta com o Caderno B, Cabine de Projeção, Letras Saborosas, Decore + BV e Roraimarocknrol e Folha Saúde com transmissão gratuita e sem a necessidade de fazer download, o que torna mais rápido o acesso ao conteúdo online. Para ter acesso basta acessar a página com os conteúdos.

Assista ao programa: