Saúde e Bem-estar

Novo programa tira dúvidas sobre saúde e bem-estar

O ‘Saúde Folha BV’ estreia nesta quarta-feira (24) com a apresentação do bioquímico Roosevelt Pontes

Manter a saúde em dia é indispensável, e assim como adotar hábitos saudáveis, realizar exames de rotina também é de extrema importância. Com a proposta de incentivar esses hábitos, a TV Folha estreia um novo programa. O ‘Saúde Folha BV’ que estreia nessa quarta-feira (24) com a apresentação do bioquímico e Diretor Técnico do Laboratório Pontes de Albuquerque, Roosevelt Pontes.

O programa é o primeiro inteiramente dedicado a saúde e vai trazer a informação direta para mexer com o dia a dia dos roraimenses, cuja principal preocupação atualmente é a saúde. A proposta é levar dicas fáceis e práticas ao telespectador.

A primeira edição traz a médica ginecologista Emília Alexandrino sobre preventivo e saúde da mulher como entrevistada. “A ideia é semanalmente abordar um assunto diferente dentro da área médica com um especialista, em uma linguagem direta e acessível para o público e para quem acompanha a Folha pelas redes sociais, será no formato ‘talk show’ de modo em que as pessoas possam ficar informadas sobre saúde e bem-estar” explicou.

Cada programa terá duração média de 10 a 15 minutos e a proposta é levar dicas fáceis e práticas ao telespectador (Foto: Geziel Ribeiro/Folha BV)

Cada programa terá duração média de 10 a 15 minutos. Os vídeos serão publicados no site do Jornal Folha de Boa Vista e na página oficial do facebook. Segundo o apresentador, além de colaborar com diagnósticos, o canal também pretende desenvolver um papel importante na medicina preventiva.  “Diversas patologias podem ser prevenidas com a informação. Queremos incentivar as pessoas a manter a sua saúde em dia, e dar aquela devida importância para a prevenção. Vamos apresentar temas relacionados a saúde, equilíbrio, bons hábitos e qualidade de vida.” ressaltou.

TV FOLHA – O ‘Saúde Folha BV’ entra para o time da TV Folha, que agora conta com atualizações diárias e seis programas semanais na sua página do YouTube. O programa “Giro Folha de Notícias”, apresentado pelos repórteres da redação, vai ao ar todos os dias com os últimos destaques jornalísticos.

Além dele, durante a semana, são atualizados programas exclusivos para a Web que dão extensão às reportagens de cultura e aos colunistas da Folha. Até o momento, a TV Folha conta com o Caderno B, Cabine de Projeção, Letras Saborosas, Decore+BV e Roraimarocknrol. A previsão é que, nos próximos anos, seja incluído um telejornal exclusivo para a web.

Publicidade