Política

Novos secretários são nomeados

O interventor também informou que vai juntar as secretarias de Administração e Planejamento acrescentando que a parte do Orçamento ficará a cargo da Sefaz

O interventor federal e governador eleito Antonio Denarium publicou no Diário Oficial de ontem, 11, a lista com o nome dos exonerados que ocupavam cargos importantes no primeiro e segundo escalão do governo Suely Campos (PP) e dos novos nomeados por ele durante esse período de intervenção.

Várias secretarias ainda não têm gestores nomeados e fazem parte daquela série de mudanças anunciadas pelo interventor. “Vamos fazer uma gestão cortando gastos e desperdícios, vamos fundir algumas secretarias e extinguir outras. Vou apresentar todas as mudanças quando apresentar a reforma administrativa completa, mas adianto que, por exemplo, a Univir passará a ser parte da Secretaria de Educação e a Rádio Roraima, que tinha status de secretaria, será uma diretoria da comunicação, assim como o Cerimonial será diretoria da Casa Civil”, anunciou em coletiva na segunda-feira.

O interventor também informou que vai juntar as secretarias de Administração e Planejamento acrescentando que a parte do Orçamento ficará a cargo da Sefaz.

Ontem alguns secretários assumiram os cargos, como Simone Denarium na Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social e James da Silva Serrador na Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr). No Corpo de Bombeiros, a passagem de comando do coronel Doriedson Ribeiro para o coronel Jean Claudio de Souza Hermógenes também ocorreu ontem.

VEJA AS MUDANÇAS

*Matéria atualizada às 10h51.