Cotidiano

Organizações internacionais fecham parceria com o Estado

Representantes dos órgãos internacionais visitaram a sede da Setrabes e formalizaram parceria

A Acnur (Agência da ONU para Refugiados) e a Organização Internacional para as Migrações fechou parceria com o Governo do Estado, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social), para melhorar e ampliar a rede de atenção e acolhimento às pessoas em vulnerabilidade geográfica e social.

As entidades já vêm desenvolvendo trabalho na Operação Acolhida, que, em parceria com Exército do Brasil, executor do projeto, tem o objetivo de apoiar com pessoas, material e instalações, desde a montagem de estruturas e a organização das atividades, o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente, principalmente, do fluxo migratório para o Estado em razão da crise humanitária na Venezuela.

A titular da Setrabes, Tânia Soares, afirmou que a consolidação da parceria fortalece e favorece o desenvolvimento da política estadual de assistência social em todos os aspectos.

“A essência da Setrabes é promover a assistência social e a partir da parceria com as entidades poderemos ampliar e melhorar os serviços que já temos em nossos cronogramas, pois esta é a oportunidade de somarmos as forças para atingir o melhor para todos”, afirmou.

Para a Chefe de Escritório de Campo da OIM, Michelle Baron, a parceria era a oportunidade ideal para ajudar na consolidação de políticas públicas sociais que pudessem beneficiar mais pessoas.

“Nosso objetivo maior é ajudar na construção de um Estado forte com bons sistemas sociais e que tenha capacidade de atender não só os imigrantes, mas também todos que necessitarem de acolhimento”, disse.