Polícia

Outras três pessoas foram vítimas de tiros na capital

Todos os casos ocorreram em bairros da zona Oeste e um óbito foi confirmado pela equipe da FolhaWeb

Além da execução do comerciante Jeferson Urizz Cesconeto, 32 anos, a capital também registrou outras três ocorrências envolvendo disparos de arma de fogo. Deste total, um óbito foi confirmado.

O primeiro caso, segundo informações obtidas pela FolhaWeb, ocorreu por volta das 17h31 de ontem, 17, no bairro Alvorada. Um feirante de 20 anos foi alvejado com pelo menos dois tiros, em uma residência localizada na rua Maria Martins Vieira.

De acordo com o amigo da vítima, ambos estavam no quintal de casa quando foram surpreendidos por dois elementos em uma motocicleta Yamaha Lander vermelha, placa 8020.

Segundo a Polícia Militar (PM), o feirante foi atingido no queixo e no ombro direto, tendo o tiro transfixado o tórax do lado esquerdo. Ele foi encaminhado às pressas para o Hospital Geral de Roraima (HGR).  O caso foi registrado no 4º Distrito Policial (4º DP).

A segunda ocorrência de disparo de arma de fogo ocorreu às 22h15 no bairro Nova Esperança, mais especificamente na rua A. A ação criminosa resultou na morte do autônomo Carlos Daniel Oliveira dos Santos, de 26 anos.

A PM chegou ao local minutos depois do fato e encontrou a vítima no chão, ensanguentada e sem sinais vitais. Duas testemunhas afirmaram ter visto um carro Zafira, cor preta, com cinco indivíduos em frente à residência da vítima.  Dois desses elementos teriam sido os responsáveis pelos tiros.

De acordo com a perícia do Instituto Médico Legal (IML) os disparos atingiram a cabeça da vítima. O caso já está sob investigação pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e a principal  hipótese é de acerto de contas do crime organizado.

Já o terceiro caso ocorreu por volta das 22h40 em uma vila localizada na rua Jango Menezes, bairro Buritis. A tentativa de homicídio foi praticada contra um adolescente de 14 anos.

A PM relatou que a vítima, que é lavador de carros, estava na calçada da vila quando foi surpreendida por um elemento. Ele teria disparado cerca de 10 tiros, sendo que seis deles atingiram o adolescente, que foi socorrido por amigos.

A vítima passou por procedimento cirúrgico e até o momento o seu estado de saúde é desconhecido. O caso foi registrado 2º Distrito Policial (2º DP) e as investigações iniciais apontam para crime relacionado a disputas das facções criminosas.