Geral

Ouvinte cobra providências sobre ponte queimada

Ao programa Bom Dia Roraima, da Rádio Folha FM, homem afirma que moradores da comunidade da Raposa I, em Normandia, podem ficar isolados neste inverno

Moradores da Comunidade da Raposa I, situada na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, município de Normandia, temem ficar isolados em razão da destruição da ponte que fica sobre o igarapé da Raposa.

De acordo com reclamação feita por Lourival Braga, ouvinte do programa Bom Dia Roraima, da Rádio Folha FM, um incêndio na região acabou destruindo a ponte da região. O temor agora, segundo ele, é com a chegada do período de inverno, que deve iniciar nos próximos dias.

“Se não fizerem nada, [Os moradores] vão ficar isolados. Trabalhamos naquela região e gostaríamos de saber se vão fazer aquela ponte ou não”, completou.

SEINF – Sobre a reclamação, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) informou, por meio de nota, que ainda não foi notificada oficialmente sobre o problema enfrentado pelos moradores da Comunidade da Raposa 1. Entretanto, destacou que está sendo aberto um processo de manutenção de pontes para todo o Estado, no qual o município de Normandia será contemplado.

“Roraima tem mais de 9 mil quilômetros de estradas vicinais e cerca de 2.500 pontes de madeira, as quais os municípios não conseguem dar a manutenção necessária sozinhos e o Governo está buscando meios para atender à grande demanda que existe em todo o Estado”, disse.

A nota ressalta ainda que, apesar de uma decisão do Tribunal de Justiça determinar que a responsabilidade pela manutenção e recuperação de vicinais e pontes seja dos municípios aos quais elas pertençam, o Governo do Estado, dentro de suas possibilidades financeiras, irá ser parceiro das prefeituras na busca de solução para sanar esses problemas.

CONFIRA O BOM DIA RORAIMA