Polícia

PC cumpre três mandados de prisão em Alto Alegre

Policiais Civis que atuam no município de Alto Alegre, região Centro-Oeste de Roraima, com apoio do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), cumpriram três mandados de prisão no início da manhã desta quinta-feira, 16, contra dois homens e uma mulher. Duas prisões foram decretadas após representação na Justiça pelo delegado do município, Wesley Oliveira Costa. A terceira prisão foi por sentença condenatória.

O primeiro a ser preso foi o agricultor Raimundo Nonato dos Santos, de 67, que teve a prisão representada após investigação que o apontou como suspeito do estupro de uma criança, atualmente com 12 anos, mas que desde os oito anos de idade era abusada sexualmente por ele. O idoso era amigo da família da criança, que ao descobrir o denunciou à Polícia. Após as investigações, o delegado representou por sua prisão, que foi deferida pela Justiça. Ele foi preso, às 6h, dessa quinta-feira, 16, na Vila São Silvestre.

A segunda pessoa a ser presa foi Ádria Ketlen de Souza, de 20 anos, acusada dos crimes de furto e extorsão. Pelo menos cinco ocorrências foram registradas contra ela pela prática desses crimes. A denúncia é de que a jovem se relacionava com vários homens, geralmente idosos e, posteriormente, os furtava ou extorquia.

Por ser usuária de drogas, algo confirmado por ela, Ádria Ketlen foi acusada de invadir a casa de suas vítimas e de furtar seus pertences. A mulher teve sua prisão preventiva decretada e foi presa na sede do município de Alto Alegre.

Os agentes prenderam também Leandro Borges Santana, de 22 anos, condenado por crime de roubo, como prevê o artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB). O crime ocorreu em Alto Alegre, no dia 26 de março deste ano. Acompanhado de um adolescente, o infrator, usando uma máscara de palhaço, rendeu um casal,

ameaçando-os com uma faca e roubou o telefone celular. Ele chegou a ser preso em flagrante na ocasião e foi condenado a seis anos e dois meses pela Justiça. Ele também foi preso na sede do município de Alto Alegre. 

Os dois homens foram encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista, e a mulher foi levada para a Cadeia Pública Feminina de Boa Vista (CPFBV). (J.B)