PF retira fiscais com roupas padronizadas

Cerca de dez pessoas que estavam na Escola Professor Severino Cavalcante, no bairro Pintolândia, foram retiradas pela Polícia Federal na manhã do domingo, ainda no início da votação. Eles estavam usando roupas padronizadas e com adesivos que indicavam um candidato ao Governo do Estado.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Folha, foi necessário o reforço policial para retirar o excesso de fiscais de uma coligação só, porém não houve resistência. Ninguém foi preso.

Devido à denúncia de fiscais de partido ou coligação com roupas padronizadas, prática proibida durante o pleito eleitoral, o Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR) visitou pelo menos dez escolas na Capital ainda na manhã de domingo.

De acordo com o procurador-chefe do MPF-RR, Érico Gomes, a equipe fiscalizou as unidades de ensino com o maior número de votantes, em bairros da zona oeste de Boa Vista. Apesar da grande concentração de pessoas, não foi percebida nenhuma irregularidade.

“Nós obtivemos a informação dos fiscais com roupas padronizadas, quer dizer, com vestimentas que indiquem a cor do partido ou do candidato nas primeiras horas de votação, sendo que a identificação tem que ser somente pelo crachá. Nós identificamos que eles foram avisados do erro e foram em casa para trocar a roupa, por isso a situação estava normal”, informou Gomes.

VEÍCULOS – Em outro colégio eleitoral, na Escola Antônio Ferreira de Souza, no bairro Jardim Floresta, houve reclamações de veículos estacionados com o banner de candidatos em frente à estrada do local. A Polícia pediu da retirada dos carros. (P.B)