Polícia

PM apreende adolescentes com faca e moto roubada

Para não levantar suspeitas dos delitos praticados, os menores utilizavam fardas da escola militarizada Elza Breves; O caso foi registrado no 4º DP

Dois menores de 16 anos foram apreendidos na tarde de ontem, 22, no bairro Santa Luzia, suspeitos de praticarem crimes em bairros da capital. Com eles foram recolhidos uma faca e uma motocicleta roubada.

De acordo com a Polícia Militar, a ação que resultou na apreensão dos dois adolescentes ocorreu por volta das 15h30, durante patrulhamento de rotina na rua Benjamin Ferreira de Melo, bairro Senador Hélio Campos. 

A guarnição acabou se deparando com os menores infratores em atitude suspeita conduzindo uma moto. Ao perceberem a presença policial, a dupla empreendeu fuga, sendo necessário o apoio dos policiais do 2º Batalhão da PM.

A perseguição se estendeu por cerca de 2 quilômetros e só parou quando os adolescentes perderam o controle da direção, batendo contra o muro de um comércio localizado na rua Izídio Galdino, bairro Santa Luzia.

Ainda segundo a PM, mesmo diante da situação, os infratores ainda tentaram escapar do cerco policial a pé, entretanto, um deles acabou sendo detido pouco tempo depois. O outro adolescente conseguiu ser pego em uma boca de fumo localizada na rua N-25.

Ao fazerem a verificação no sistema do Departamento Nacional de Trânsito, o policiais constataram que o veículo, uma motocicleta Yamaha Crypton 115 ED, cor vermelha, placa NBA 84161, pertencente a um auxiliar técnico em refrigeração de 24 anos, possuía restrição de roubo/furto.

Para despistar as guarnições, ambos utilizavam a camisa da escola militarizada Elza Breves, para não levantar suspeita dos delitos praticados. Após a apreensão, os adolescentes e a moto foram encaminhados ao 4º Distrito Policial (4º DP) para as devidas providências.

Colaborou o repórter João Barros.

Publicidade