Polícia

PM liberta libanesa do cárcere privado e da violência

Uma libanesa de 19 anos ficou meses mantida em cárcere privado e sob violência por parte do marido, de 32 anos, que tem a mesma origem. A casa onde a vítima estava isolada fica na Rua do Jambeiro, esquina com a Rua Castro Mendes, bairro Caçari. A denúncia foi conferida pela PM às 18h30 de domingo, 21.

O responsável pela denúncia foi um homem de 45 anos. Ele explicou para os policiais que sua filha é amiga da vítima e o procurou chorando, afirmando que a libanesa estava sendo agredida diariamente e que seu marido iria matá-la. A partir daí, o homem pediu auxílio da PM. Em contato com a vítima, chegando ao imóvel, os policiais revelaram que ela demonstrou alívio e confessou que estava sendo violentada física e psicologicamente desde que chegou ao Brasil.

A jovem também declarou que é impedida de sair de casa pelo marido e mostrou as marcas das agressões nos braços. O autor da denúncia mostrou para os policiais fotos que sua filha tirou da vítima, nas quais ficam mais evidentes as marcas da violência. A libanesa disse que o marido é quem mantém a casa e que ela é impedida de trabalhar. As poucas vezes que saiu, foi na companhia dele. Ambos têm uma filha de dois anos.

Durante todo o momento em que a PM permaneceu na casa, a vítima se mostrava muito agradecida e aliviada. Não houve a necessidade de uso das algemas durante a condução do suspeito porque ele não demonstrou qualquer reação. Considerando a contundência das provas e a materialidade do crime, além do fato de a vítima requerer a representação criminal contra o companheiro, ele foi autuado em flagrante e ficou detido numa das celas da unidade policial até a manhã dessa segunda-feira, 22, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)