Polícia

PM prende foragido da Justiça no Calungá

Enquanto realizava patrulhamento de rotina pela Travessa Ajuricaba, no bairro Calungá, zona Sul de Boa Vista, no começo da madrugada de ontem, dia 3, a Polícia Militar conseguiu prender o foragido da Justiça, Amilson José da Silva Ribeiro Junior, de 20 anos. Ele estava em atitude suspeita transitando por uma área conhecida por ser local predominantemente usado por usuários de entorpecentes.

No momento da abordagem, a guarnição não encontrou qualquer invólucro contendo substância tóxica, mas ao conferir os dados do indivíduo junto à Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), descobriu que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de roubo, como prevê o artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).

O mandado foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Boa Vista, em sentença condenatória. Amilson foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, onde a autoridade policial elaborou a guia de recolhimento, considerando a determinação da Justiça de que o capturado deva ser levado para um estabelecimento penal adequado ao regime aberto. (J.B)