Polícia

PM prende homem suspeito de matar duas pessoas

Suspeito trabalhava na mesma propriedade em que as vítimas e ao ser questionado sobre o motivo de tê-las matado, apenas declarou ‘ou eles, ou eu’

Uma fazenda que fica na vicinal do Bem-Querer, município de Caracaraí, foi palco de um crime bárbaro, por volta das 14h de ontem, 7, quando os funcionários da propriedade foram testemunhas de um duplo homicídio. Foram mortos a cozinheira Josiane Félix Pereira, de 27 anos, e o gerente Genearles Lima Aguiar, de 44. O suspeito do crime foi preso e identificado como Domicélio de Matos Lima, chamado de “Cabeludo”, de 38 anos.

Ele foi preso por policiais militares do município que descobriram que “Cabeludo” estava fugindo pelo Rio Branco. Alguns fizeram buscas por terra, enquanto dois policiais usaram uma voadeira para capturá-lo. O homem foi abordado num local conhecido como Porto da Delzira, onde fica um restaurante, na beira do rio, tentando fugir numa canoa com motor tipo rabeta.

Conforme os policiais, “Cabeludo” usou uma espingarda calibre 20 para matar as vítimas. Em Genearles, ele atirou duas vezes, sendo que um dos tiros acertou a boca da vítima e o outro entrou numa axila. Já a cozinheira, levou um tiro no peito. Os dois morreram ainda na fazenda.

Domicélio trabalhava na mesma propriedade em que as vítimas e ao ser questionado sobre o motivo de tê-las matado, apenas declarou “ou eles, ou eu”. Como estava armado, os outros funcionários não tiveram como reagir, temendo serem mortos. Segundo testemunhas, o gerente e a cozinheira não tiveram chances de defesa porque foram surpreendidos com os tiros.

Até o começo da noite de ontem, o relatório de ocorrência policial (ROP) ainda estava sendo elaborado para ser entregue na delegacia com “Cabeludo”. O titular da delegacia de Caracaraí, Francisco Araújo, elogiou a rapidez e a eficiência dos policiais que atuam no município por terem prendido o suspeito do crime pouco depois do duplo homicídio. Assim que foi apresentado à autoridade policial, Domicélio prestou depoimento, bem como as testemunhas e policiais, e ao fim das oitivas o auto de prisão em flagrante (APF) foi lavrado.

“Cabeludo” foi encaminhado para audiência de custódia nesta sexta-feira, 8. A Perícia Criminal realizou os procedimentos técnicos ainda na noite de ontem e, em seguida, os corpos foram removidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para serem submetidos a exame cadavérico e identificação antes de serem liberados à família para funeral e sepultamento.