Esporte

PM prende mais uma envolvida em execução de jovens no Anel Viário

Equipes da Força Tática, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Roraima (PMRR) localizaram, no início da tarde de sábado, dia 3, mais uma suspeita de envolvimento na execução brutal de duas jovens no Anel Viário.

Conhecida no mundo do crime como Carol, Wilciana Souza Menezes, estava foragida desde que teve a prisão decretada, no dia 30 de janeiro deste ano. Sábado pela manhã uma equipe do Departamento de Informação e Inteligência da PM localizou o veículo utilizado naquele crime, um Sandero placa NAX 2939, como em vários outros ainda em investigação.

Após a localização, policiais do Departamento de Informação da PM acionaram a guarnição da Força Tática, que abordou o veículo dirigido por A.A.S.M. Ele tem passagem na polícia por crime de tráfico e estava com alvará desde o dia 3 de junho de 2016.

A.A.S.M. informou que estava com carro para vender e indicou o local onde estariam os donos. Ao chegar numa vila os policiais encontraram Wilciana e o namorado dela, C.L.D.S.J., 25 anos, também com passagem por porte ilegal de arma de fogo e estava de alvará desde o dia 25 de outubro do ano passado.

Conforme as investigações, Wilciana participou do sequestro das vítimas e teria fotografado e filmado as assassinas durante a execução das jovens. Ela foi flagrada por circuitos de segurança de um posto comprando lanche para as sequestradoras, pouco antes de matarem as vítimas. Todos os envolvidos foram apresentados na Central de Flagrantes para providências.

O CASO- A Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), da Polícia Civil, concluiu a investigação sobre o sobre o duplo homicídio praticado contra as jovens Áreli Dayane Cardoso de Oliveira, 19 anos, e Rayane Silva Pereira, de 25 anos, na região do Anel Viário, na madrugada do dia 12 de dezembro.

Ao todo 10 pessoas foram indiciadas, sendo um adolescente. A delegada Miriam Di Manso conduz o inquérito, e contou com ajuda da Dicap na identificação dos envolvidos.

A ordem para matar as jovens no Anel Viário partiu de dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Cinco mulheres e um adolescente participaram diretamente da execução. Outros quatro adultos identificados como chefes de facção criminosa e que estão presos na Pamc foram os mandantes.

Ketelen Mariane da Silva Rabelo, a “Viúva Negra”; Nelciane Pereira de Andrade, conhecida por “Helo”; Ana Caroline Gomes Pereira; Jéssica Pereira de Lima, a “Ponto 50”; e Wilciana Sousa Menezes, além dos detentos Erisvaldo Ribeiro Pinto; Osvaldo Nogueira Filho; Ivanildo Ferreira Carvalho e Evaldo Lira Almeida foram indiciados por participação em crime organizado, aliciamento de menores, porte ilegal de arma e duplo homicídio qualificado.

Nelciane chegou a ser presa, porém fugiu da Cadeia Pública Feminina no último dia 1º de fevereiro de2018. Ana Caroline está presa na Guiana e continua com mandado em aberto.