Polícia

Adolescente de 15 anos é detida ao tentar roubar moradores 

A garota estava na companhia de um homem que pilotava uma moto, mas ele conseguiu fugir 

Em patrulhamento pelo bairro Santa Luzia, na noite dessa terça-feira (1º), a viatura 40 da ROMU da Guarda Civil Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de assalto, no bairro Santa Luzia. 

O roubo seria cometido por uma adolescente de 15 anos que, se não tivesse sido detida por um policial à paisana, teria sido linchada pela população. A jovem tentou roubar uma senhora de 52 anos, de nacionalidade venezuelana, moradora do bairro. 

Ela contou que estava com outras pessoas em frente à sua residência, quando a adolescente e um homem que estavam em uma motocicleta branca se aproximaram e anunciaram o assalto.

“A garota desceu da moto e quis pegar o celular da gente. Entrei em luta corporal com ela, e logo em seguida outros moradores próximos chegaram e agarram ela que só não apanhou porque um policial à paisana chegou e deteve a menina”, contou a vítima.

O homem que pilotava a moto fugiu, e os agentes da Guarda Civil Municipal tentaram localizar ele, mas sem sucesso. A adolescente foi levada para o 5º Distrito Policial para que o delegado plantonista tomasse as providências necessárias sobre o caso.