Polícia

Assaltantes morrem em troca de tiros com policiais militares

O caso ocorreu por volta das 19h dessa segunda-feira (24), em um supermercado localizado no bairro Asa Branca, zona oeste de Boa Vista

Dois assaltantes foram mortos durante troca de tiros com agentes da Polícia Militar. Um deles era João Victor Sales de Araújo, 19 anos, e o outro Luís Gabriel Gomes de Oliveira Negreiros, 19 anos. O caso ocorreu por volta das 19h dessa segunda-feira (24), em um supermercado localizado no bairro Asa Branca, zona oeste de Boa Vista.

Segundo informações do Relatório de Ocorrência Policial (Rop), uma viatura do Choque já estava em acompanhamento tático a dupla que estava em uma motocicleta Honda/CG Fan KS, cor azul, placa NAZ 9093, e havia feito vários roubos pela cidade. 

“A última tentativa de cometer um assalto foi no supermercado, quando fomos acionados e chegamos a tempo de evitar a fuga deles. Houve a tentativa da abordagem, mas eles, como é de praxe, empreenderam fuga pras locais distintos, como havia tentativa de cerco a viatura da Força Tática tentou abordou um e a viatura do Choque tentou abordou o outro. Os dois estavam armados e foi pedido que largassem as armas, mas dispararam contra os policiais, mas ao medir forças com a Polícia Militar o resultado foi esse”, contou o comandante da PM, coronel Elias Santana.  

João Victor Sales de Araújo tinha uma extensa ficha criminal, inclusive com passagem pelo sistema prisional e fazia parte de uma organização criminosa (Foto: Divulgação)

Luís Gabriel Gomes de Oliveira Negreiros já tinha passagem pelo CSE (Centro Socioeducativo) (Foto: Divulgação)

Ao consultar o banco de dados da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) foi constatado que João Victor Sales de Araújo tinha uma extensa ficha criminal, inclusive com passagem pelo sistema prisional e fazia parte de uma organização criminosa. E Luís Gabriel Gomes de Oliveira Negreiros já tinha passagem pelo CSE (Centro Socioeducativo).