Polícia

Casal de agricultores é preso com arma e 20 pés de maconha   

A droga era cultivada e vendida na Vila do Apiaú para que os clientes não visitassem a plantação

Um casal de agricultores foi preso na manhã desta segunda-feira (22) por tráfico de drogas na área Rural do município de Iracema, no Centro-Sul do estado. A ação foi realizada pelas equipes do Departamento de Inteligência e Informação (DII) e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar, com apoio da Guarda Civil de Mucajaí.

Conforme a PM, uma denúncia anônima passou informações de que um homem de 37 anos teria uma plantação de maconha em uma invasão no Apiaú, região da Vila de Campos Novos.

A equipe foi até o local e após realizar um cerco no perímetro, anunciou sua presença. Os suspeitos foram orientados a sair lentamente com as mãos na cabeça, mas como casal permaneceu dentro do imóvel, os policiais entraram no barraco com o uso da força.

O homem estava escondido atrás da porta com uma espingarda calibre .20 e tentou resistir a prisão, mas foi desarmado. Já a mulher, estava tranquila, deitada em uma rede dentro do quarto e não ofereceu resistência. Segundo ela, o agricultor levava a planta até alguns compradores na Vila do Apiaú para que não fossem até o terreno.

Ao todo, 20 pés de maconha foram localizados em meio a plantação de arroz. Na operação, foram utilizados drones para localizar as plantas.

Ainda, foi apreendida a espingarda, quatro cartuchos, motosserra, celular, quatro invólucros de maconha, um saco com chumbo para recarregar as munições da arma e R$ 250 em espécie. Uma motocicleta Honda CG de chassi raspado também foi localizada.

Segundo uma fonte da FolhaBV, o infrator já possui ficha criminal. O casal foi apresentado na Delegacia de Mucajaí para as providencias legais.