Polícia

Casal sai para beber em bar e acaba preso por tráfico de drogas

O suspeito, de 21 anos, já possuía passagem pelo sistema prisional

O que deveria ser uma noite de diversão para um casal apaixonado, terminou com os dois presos por suspeita de tráfico de drogas em um bar no Conjunto Cidadão, no bairro Laura Moreira na quinta-feira (10).

De acordo com a Polícia Militar, o casal estava sentado na mesa de um bar, conhecido por ser frequentado por elementos com passagem pelo sistema prisional, quando foram vistos pela equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro).

A presença dos policiais causou certo desconforto aos dois e por conta da atitude suspeita, os policiais decidiram realizar a abordagem. Com o desocupado, de 21 anos, a PM encontrou R$ 126 em espécie, 16 invólucros de skunk e um invólucro grande da mesma substância.

Questionado, não respondeu sobre a procedência dos materiais e dinheiro. Ele já possuía passagem pelo mesmo crime, além de receptação e constituição de organização criminosa, informou a PM.

Já a namorada, uma jovem de 23 anos, afirmou que não vendia drogas e garantiu que não possuía nada de ilícito na sua casa, conforme a PM. Mesmo assim, a equipe seguiu até o imóvel e foi recebida pelo pai da suspeita. No quarto dela, no entanto, foram localizados 26 invólucros de maconha, uma balança de precisão e R$ 21.

O casal recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 5º Distrito Policial. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados a audiência de custódia nesta sexta-feira (11).

A reportagem apurou que o namorado foi mantido preso pela justiça. No caso da jovem, ela foi liberada com condições cautelares e responderá o processo em liberdade.