Polícia

Dupla é presa com quase dois quilos de drogas da Guiana

A dupla também foi flagrada com R$ 2,2 mil e tentou subornar os policiais. Um terceiro envolvido conseguiu fugir

Dois homens de 19 e 25 anos foram presos nesta terça-feira (14) por tráfico internacional de drogas. A ação ocorreu ao longo da BR-401, após os suspeitos furarem o bloqueio no Posto da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR) no Bonfim.

Os suspeitos tinham ido à Guiana durante o dia e tentavam realizar o retorno à capital durante a madrugada. Eles trafegavam em um veículo FOX, e foram perseguidores por aproximadamente três quilômetros pelas equipes das Polícias Civil e Militar. Eles tentaram fugir a pé pela mata fechada, mas foram capturados.

Durante a revista pessoal, com o mais velho foi encontrada a quantia de R$ 2.240,00 em notas de cem, cinquenta, vinte, e dez reais. Questionado, não explicou a origem do dinheiro e tentou subornar os policiais para os dois serem liberados.

Segundo informações da Polícia Civil de Roraima (PCRR), a dupla negou o tráfico de drogas, mas depois confessaram terem jogado uma mochila com o entorpecente durante a fuga. A bolsa foi encontrada às margens da estrada, a um quilômetro do local, com aproximadamente 2 kg de substância semelhante a maconha.

As equipes foram até a casa de um terceiro suspeito, acusado de ter encomendado a droga. O homem mora no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista. Ele também é dono do veículo FOX usado pela dupla.

O indivíduo conseguiu fugir ao pular os muros das residências vizinhas. Entretanto, na casa dele, os policiais apreenderam uma motocicleta marca Yamaha Lander, com restrição de furto/roubo, lançada há três dias pelo município do Cantá.

Os acusados foram apresentados no 3º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Ainda conforme a PC-RR, o mais velho possui passagens na Polícia e foi preso no dia 02 de abril deste ano por crime de roubo. Os dois homens serão encaminhados à Audiência de Custódia.

A ação foi realizada pelo Grupo de Resposta Imediata (GRI), formada por agentes do Seção de Investigação e Operações (SIOP) do 3º DP e do Grupo de Resposta Tática (GRT). A operação também contou com apoio de policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar.