Polícia

“Ele ia sair da empresa”, diz tia de jovem morto na explosão

Os mortos foram identificados em tempo recorde por uma equipe de peritos legais, peritos odontolegistas, peritos papiloscopistas e auxiliares de necropsias

Duas pessoas feridas deram entrada no hospital com pequenas escoriações, queimaduras e lesões, mas sem risco de perder a vida. As vítimas foram identificadas como Daniele Lima da Silva e Juliana Souza Barbosa.

Já os mortos foram identificados em tempo recorde por uma equipe de peritos legais, peritos odontolegistas, peritos papiloscopistas e auxiliares de necropsias. Foram identificados como vítimas fatais três funcionários da empresa Plínio Ricardo Anderson Rogelio Schuertz, de 42 anos, e os auxiliares de produção Yorvis De Jesus Leon Alchacoa, de 48 anos e o jovem Ariel Mateus Da Silva, de 20 anos, além de um cliente, o empresário Emanuel Batista Silva, de 60 anos. Todos os corpos foram liberados aos familiares para sepultamento.

No IML, a reportagem da Folha conversou com Sebastiana da Silva, tia do jovem Ariel Mateus da Silva, 21, morto na tragédia. Segundo ela, ele trabalhava na empresa há cerca de um ano, em seu primeiro emprego. “Ele tinha dito recentemente que não queria mais trabalhar lá. Me falou: ‘Tia, quero sair de lá’. A mãe dele mora em outro estado e já ligaram avisando. É muito triste. Há dois anos já perdi meu marido em um acidente e agora minha irmã perdeu ele”, relatou emocionada.

Já os familiares de Yorvis Alcachoa explicaram que ele era natural da Ciudad de Bolivar, mas era filho de brasileiros. “Estamos enlutados”, disse a irmã da vítima.