Polícia

Foragido do sistema prisional é recapturado no Raiar do Sol

O homem tinha sido beneficiado com a "saidinha" do dia das mães em 2019

Um foragido do sistema prisional de 33 anos foi recapturado nesta terça-feira (14) no bairro Raiar do Sol, na zona Oeste de Boa Vista. Ele havia sido beneficiado com a saída temporária no dia das mães em 2019 e não retornou à unidade.

O detento andava de bicicleta na rua Vênus quando foi visto pela equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar. A guarnição percebeu um certo nervosismo no elemento e decidiu aborda-lo.

Conforme a PM, o homem informou um nome falso para despistar a pendência, mas logo foi descoberto. Ele foi algemado e conduzido à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) para retornar ao sistema prisional e cumprir o restante da pena.

OUTROS CASOS

Um homem de 25 anos, com mandado de prisão em aberto, foi capturado também por policiais militares do Giro na noite da terça-feira, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. O indivíduo é investigado por roubo.

O foragido da Justiça estava em uma motocicleta na rua Padre Anchieta quando ocorreu a abordagem. Os policiais não encontraram nada ilícito durante a revista pessoal, mas em consulta via Dicap descobriram a pendência judicial pelo crime de roubo.

Conforme a PM, a motocicleta foi encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O homem foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial para formalizar o cumprimento da decisão. Após os trâmites, ele foi entregue ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

DESCUMPRIMENTO DE PRISÃO DOMICILIAR

Um lavador de carros, de 28 anos, foi descoberto descumprindo a prisão domiciliar durante a noite desta terça-feira no bairro Calungá. O flagrante foi realizado pelo Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PM.

O homem estava na companhia de um autônomo de 35 anos em frente a uma casa na avenida Castelo Branco quando foi visto pela equipe.

Durante a abordagem, o indivíduo informou que estava bebendo na companhia do amigo, mas estava a caminho da casa de seu pai. Era por volta das 20h.

De acordo com a PM, foi realizada a consulta via Dicap e descoberto que se tratava de um detento em cumprimento de pena em regime domiciliar.

Como ele estava fora do endereço comunicado à justiça em horário proibido, ele foi algemado e encaminhado a sede da Dicap para as medidas cabíveis.