Polícia

Garimpeiro é encontrado amarrado e com cortes na cabeça em mata

Vítima estava consciente, mas não se lembrava como tudo aconteceu; Ninguém foi preso até o momento

Na segunda-feira (25), um caso chamou a atenção das autoridades de segurança. Um garimpeiro, de 26 anos, foi encontrado amarrado e com ferimentos na cabeça e pescoço em uma área de mata, na entrada do Haras Cunhã Pucá, na BR-401, região do município do Cantá. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Ele foi localizado por um homem, de 41 anos, que ouviu gritos de socorro enquanto pescava com amigos nas proximidades. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver o momento em que a vítima é encontrada suja, caída próximo ao igarapé, com bastante dificuldade para se levantar ou explicar o que pode ter acontecido.

De acordo com a Polícia Militar, o garimpeiro lembrava apenas de ter bebido álcool em um hotel/pousada no bairro São Vicente, na companhia de uma mulher e um homem. Uma equipe chegou a ir no local, mas o casal não foi encontrado.

A vítima foi levada ao Hospital Geral de Roraima (HGR) pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segundo a PM. O caso foi originalmente entregue na Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial, mas a reportagem da FolhaBV apurou que as investigações devem prosseguir no 1º DP.