Polícia

Jovem diz ter sido estuprada dentro de banheiro de universidade

Segundo a Universidade, a jovem contou que o crime ocorreu no início da semana

JOÃO BARROS

Editoria de Polícia

Na tarde dessa sexta-feira, dia 6, uma jovem universitária, bolsista, decidiu quebrar o silêncio e relatar para os familiares e amigos mais próximos que foi vítima de um caso de estupro que ocorreu dentro do banheiro do Centro de Estudos da Biodiversidade (Cbio), nas dependências da Universidade Federal de Roraima (UFRR), onde foi atacada por um indivíduo que não teve a identidade revelada. 

Para saber que medidas foram adotadas, a reportagem da Folha entrou em contato com a Instituição para que se manifestasse sobre os fatos que foram bastante comentados entre os estudantes que transitam rotineiramente pelos blocos da Universidade.

Em nota, a UFRR informou que, tomou conhecimento do ocorrido nessa sexta-feira, quando a vítima informou o fato à Direção do CBio. Ainda segundo a Universidade, a jovem contou que o crime ocorreu no início da semana. Após o fato, ela teria ido para casa e, com apoio da família, procurou o Chame [Entidade que cuida dos casos de mulheres que sofrem violência sexual e doméstica] e depois seguiu para a maternidade, a fim de receber atendimento médico.

“A UFRR informa que logo que seja formalizada a denúncia tomará as devidas providências administrativas, bem como oferecerá acompanhamento psicológico à vítima”, declarou.

Até o fim da tarde de ontem, o autor do crime ainda não tinha sido preso. Não se sabe se ele é funcionário da Instituição de Ensino Superior, estudante ou algum desconhecido que tenha entrado no local com a intenção de praticar o crime. Ainda não se sabe se a vítima registrou Boletim de Ocorrência em alguma Delegacia. (J.B)    

Publicidade