Polícia

Líder indígena é baleado por homem flagrado com moto furtada

Além do autor do disparo, outras três pessoas foram presas pela PM

O tuxaua da Comunidade Indígena São João, na região do Bonfim, foi baleado na manhã deste domingo (13) por um homem, de 25 anos, flagrado por populares com uma moto furtada. Além dele, outras três pessoas também foram presas.

De acordo com a Polícia Militar, o elemento e uma jovem, de 18 anos, caíram em uma curva na comunidade e foram socorridos por dois indígenas. Em seguida, um segundo casal chegou em uma outra motocicleta e parou na residência onde os comparsas recebiam os primeiros socorros.

Os seguranças de comunidade vizinha descobriram que as motocicletas tinham restrição. e tentaram deter o grupo antes da chegada da PM. Porém, durante a discussão, o elemento sacou a arma da bolsa e efetuou diversos disparos. Um deles atingiu o pé do tuxaua.

Logo após, os seguranças conseguiram tomar a arma do autor do disparo e o amarraram junto com a jovem. A suspeita teria confessado que os dois receberam R$ 750 para levar o veículo até um indivíduo no Bonfim, mas gastaram uma parte da quantia durante o trajeto.

O segundo casal aproveitou a confusão para fugir, mas foi localizado com o reforço de guarnições da Força Tática e Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), informou a PM.

Todos foram conduzidos à delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Publicidade