Polícia

Mãe é conduzida ao 5º DP por agredir filho de seis anos

A criança tem marcas de agressão em várias partes do corpo

Na noite dessa terça-feira (24), após terem sido acionados por meio da central de operações, que recebeu uma denúncia anônima de vizinhos que relataram ouvir gritos de uma criança em uma casa localizada no bairro Calungá, policiais do 1° Batalhão da Polícia Militar foram ao local e verificaram ser procedente a informação.

Um garoto de seis anos, de nacionalidade venezuelana, estava sendo vítima de maus tratos pela própria mãe. 

No imóvel, vivem várias famílias de imigrantes, e os próprios moradores disseram que a mãe, uma venezuelana de 32 anos, é quem agride o garoto. 

Os policiais foram até um quarto da casa e encontraram a mãe, e a criança com várias marcas de violência física pelo corpo e rosto. 

Os agentes relataram que ao observar o corpo do garoto perceberam marcas de espancamento nas costas, bem como um machucado ao lado da boca da criança. 

Ao conversar com a mãe, esta afirmou que as agressões foram motivadas porque a criança havia entrado nas dependências de outro quarto. Os policiais informaram a agressora que seria necessária sua apresentação à autoridade policial, para medidas cabíveis. Conselheiros tutelares foram acionados e irão cuidar do caso.