Polícia

Mãe teria acobertado estupro das filhas cometido por pastor

Homem dormia no mesmo quarto que adolescentes de 14 e 16 anos. Cômodo também era dividido com a irmã mais nova, de 10 anos

A angústia de duas adolescentes de 14 e 16 anos acabou neste sábado (13), com a prisão de um pastor de 40 anos acusado pelo estupro de ambas. Além disso, o que também causa espanto neste caso, é o fato de a mãe delas supostamente ter acobertado o crime para benefício financeiro. A Polícia Civil de Roraima (PC-RR) agora investiga se a irmã mais nova, de 10 anos, também foi abusada sexualmente.

Tudo começou há aproximadamente um ano quando o homem se separou da ex-mulher e foi expulso do lar. A mãe das adolescentes frequentava a igreja a qual ele era pastor e como eram amigos, ofereceu abrigo na casa da sua família.

Apesar da residência possuir três quartos, a mãe não colocou o pastor para dormir no mesmo cômodo que os seus filhos, mas sim, no das meninas. A reportagem da FolhaBV apurou que ele dormia na cama de casal junto com a mais velha e durante a madrugada, fugia para a cama de solteiro dividida pelas mais novas.

O pastor teria ganhado ‘apoio’ da mãe das vítimas quando passou a pagar todas as despesas da casa. O marido e pai das adolescentes, não estava feliz com isso e chegou a registrar um boletim de ocorrência nas últimas semanas, e por isso conseguiu tirar o indivíduo do imóvel.

Segundo a Polícia Civil, a adolescente de 16 anos está depressiva e tem se automutilado. Acredita-se que seja uma reação aos abusos sexuais.

PRISÃO – Mesmo expulso da casa da família, o pastor retornou neste sábado para estuprar a adolescente de 14 anos, mas foi flagrado pelo irmão dela, de apenas 12 anos.

Segundo uma fonte policial da FolhaBV, sem pensar duas vezes, o menino acionou a Polícia Militar para prender o pastor, mas quando foi avisar a mãe, a mulher teve uma reação agressiva com o filho. Ela chegou a dizer que nunca mais falaria com ele e não o perdoaria por ter feito aquilo.

A mãe e o pastor foram levados ao 5º Distrito Policial e ouvidos pela delegada Eliane Gonçalves. Para ela, ficou claro que a mulher quis se beneficiar da situação e lavrou a prisão da mesma por exploração sexual de menor de idade e favorecimento à prostituição de descendente visando o lucro. Já o pastor, foi preso em flagrante pelo crime de estupro.

O caso seguirá em investigação pelo Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (NPCA).

JUSTIÇA – Os dois devem passar por audiência de custódia neste domingo (14). Até o fechamento desta matéria, às 12h26, a decisão da justiça não tinha sido divulgada.