Polícia

Mais de 100 objetos são apreendidos durante ação dentro da Pamc

Segundo a FTIP, os presos supostamente utilizariam os objetos para ataques às forças de segurança interna

Com o objetivo de prevenir e neutralizar as possíveis ações criminosas dentro da Penitenciaria Agrícola do Monte Cristo (Pamc), foi realizada nos dias 7, 10, 11 e 12 de agosto, a Operação Saturação.

Nos quatro dias de operação, foram apreendidos 51 stocks (facas artesanais produzidas com ferros arrancados da cama, ossos de frango e costelas de peixe); 47 cordas artesanais – tipo “teresa” (feita com sacos plásticos); 01 faca de cozinha; 01 agulha grande e 01 chave micha.

Segundo a assessoria da Policia Militar de Roraima, a operação foi realizada como o intuito de investigar os suspeitos ataques intramuros e extramuros às forças de seguranças, além de atos de indisciplina por meio de integrantes de facções criminosas.

“Após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) sobre a possibilidade de um ataque às forças de segurança, foram contabilizados diversos materiais ilícitos e não permitidos: facas artesanais, cordas e anotações com movimentações criminosas”, explicou a assessoria.

Todo material encontrado foi apresentado no 3º DP Delegacia de Policia Civil do Estado de Roraima, para que sejam tomadas as devidas providências e apurações cabíveis.

Participaram da operação, a Polícia Militar de Roraima, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Departamento Penitenciário Nacional, por meio da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) e o Grupo de Intervenção Tática (GIT) e os servidores lotados na Pamc.