Polícia

Pescadora é presa com entorpecentes e munições

No imóvel também foram encontrados computadores doados ao Sindicato dos Pescadores e Psicultores de Rorainópolis pelo Ministério das Comunicações em 2012. Como não eram usados, serão entregues à Justiça

Uma pescadora de 26 anos foi presa neste domingo (5) por tráfico de drogas e posse de munições na Vila Nova Colina, região Rural de Rorainópolis, ao Sul do Estado.

A mulher, que é tesoureira do Sindicato dos Pescadores e Psicultores do município, se tornou alvo de investigação após ser denunciada anonimamente.

As informações entregues a Polícia Civil de Roraima (PC-RR) diziam que a pescadora utilizava a própria casa como boca de fumo.

Com ajuda de cães farejadores, os policiais encontraram no imóvel 154 gramas de substância aparentando ser Skank e também 102 gramas de substancia aparentando ser pasta base de cocaína. Os materiais estavam escondidos em uma bolsa preta, dentro de uma gaveta na cama da pescadora.

Além disso, foram apreendidos uma balança de precisão, 14 cartuchos calibre 16, um celular, dois relógios de marca e a importância R$ 90.

Na casa também haviam diversos materiais de informática, que pertencem ao Sindicato e que estavam sob a guarda da mulher. Em um banheiro em construção na casa, nove monitores e 10 nobreaks novos, informou a PC-RR.

Na delegacia a suspeita afirmou que o material pertence ao Sindicato dos Pescadores da região, a qual ela atualmente atua como tesoureira.

Ela alegou em interrogatório que estava guardando os computadores a pedido da presidência do Sindicato, pois como não possuem sede própria e não há local para armazenar os eletrônicos.

Ainda segundo a delegada, o material apreendido será entregue à Justiça.

O material foi doado em 2012 pelo Ministério das Comunicações e até o momento apenas um computador teria sido utilizado. Ele será entregue à Justiça.

A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de Drogas e posse de munição e encaminhada para audiência de custódia na segunda-feira (6).