Polícia

Venezuelano é morto com pelo menos cinco tiros após briga em bar

Principal suspeito é um segundo imigrante; Briga teria sido motivada por conta de um jogo de cartas

Um venezuelano identificado como Greinelson Javier Fernandez Rivero, de 24 anos, foi morto com pelo menos cinco tiros na noite desta terça-feira (1º), após uma discussão com outro imigrante, da mesma nacionalidade, em um bar na Feira do Passarão, bairro Caimbé. O principal suspeito não foi preso.

De acordo com as informações coletadas na cena do crime, a Rivero e o suposto atirador jogavam cartas e um deles ‘perdeu’, o que teria motivado a discussão. Em certo momento, a vítima deu as costas ao venezuelano, porém, foi chamada pelo nome e recebeu um disparo no peito.

A vítima ainda tentou correr e recebeu mais quatro tiros nas costas. Ferido e perdendo muito sangue, o venezuelano caiu no chão. Enquanto o desespero tomava conta das testemunhas, o suspeito aproveitou para fugir e não foi mais localizado.

Populares ainda levaram a vítima ferida até a avenida Ataíde Teive e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas já era tarde e o imigrante morreu no local.

Uma equipe do Choque da Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e isolou o local enquanto a perícia criminalística da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) fazia a primeira coleta de informações sobre o caso. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.

No local do crime, a Polícia encontrou no chão cinco cápsulas deflagradas e um projétil. Um relatório da ocorrência foi produzido e agora o caso segue para investigação.