Polícia

Venezuelano é morto e suspeitos quase são linchados após assalto

Suspeitos, que também seriam venezuelanos, foram cercados por familiares da vítima e quase foram mortos a pauladas

Uma tentativa de assalto acabou em tragédia na madrugada deste domingo, 03, no bairro Pintolândia, zona Oeste da Capital. Um homem, de nacionalidade venezuelana, foi morto com uma facada no peito após ser abordado por três suspeitos que roubaram sua bicicleta.

Conforme a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu por volta das 04h30, na rua N11. O latrocínio foi testemunhado por um segurança de uma empresa próxima ao local do crime. Segundo ele, os suspeitos, que também seriam de nacionalidade venezuelana, foram cercados por familiares e amigos da vítima e quase foram linchados.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer os suspeitos e sofreu ameaças de outros venezuelanos, que teriam aberto a porta da ambulância e forçado os socorristas a saírem. Minutos depois policiais da Força Tática da Polícia Militar chegaram ao local e dispersaram a multidão, evitando uma tragédia ainda maior.

A vítima, que teve morte instantânea após ser atingido por uma facada abaixo do peito, não teve a identidade revelada. Já os suspeitos do crime sofreram cortes na cabeça, braço e na face, além de sofrerem fraturas no maxilar e no crânio após serem atingidos por pauladas e barras de ferro. Os três foram encaminhados para o Pronto Socorro Francisco Elesbão.

Agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) também estiveram no local para realizar a perícia. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).