Polícia

Vítimas de assalto reconhecem adolescente apreendido pela PM

Um suposto comparsa teria escapado; Assaltos ocorreram no Cidade Satélite e Santa Tereza

Um adolescente foi apreendido na zona Oeste de Boa Vista durante a segunda-feira (25), após duas vítimas de assaltos à mão armada, o reconhecerem como envolvido. Um suposto comparsa conseguiu fugir e não foi localizado.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro Cidade Satélite, quando foi abordada por um popular. O homem relatou ter sido vítima de assalto, cometido por dois elementos em uma motocicleta Biz, de cor preta, que tinham levado a chave da sua moto, celular e dinheiro.

Após algumas diligências, a dupla foi encontrada na rua Josemar Batista de Souza. Com a aproximação dos policiais, eles fugiram em alta velocidade para o Residencial Vila Jardim e continuaram a fuga a pés. Porém, o adolescente foi capturado com a ajuda de outras guarnições da PM.

Logo em seguida, a equipe foi informada sobre um assalto ocorrido no bairro Santa Tereza, que teria sido praticado pela mesma dupla. A vítima do segundo assalto foi até o local e confirmou que ele era um dos indivíduos que levou seu celular.

Levado ao 5º Distrito Policial, o adolescente foi apreendido em flagrante e na terça-feira (26), foi apresentado no justiça especializada.

OUTRO CASO –  Na última quinta-feira, dia 21, uma dupla, formada por um jovem de 22 anos e um adolescente de 16 anos, acabou detida durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Senador Hélio Campos. Eles foram apontados como envolvidos em um assalto a mão armada ocorrido pouco tempo antes.

Segundo a PM, foram vistos três indivíduos próximos a uma motocicleta e, com a aproximação da viatura, tentaram fugir, mas sem sucesso. Na revista pessoal, foi encontrado um celular com o mais velho da dupla. O aparelho não parava de receber ligações e os policiais insistiram para que ele atendesse, mas o rapaz se recusou.  Com esta atitude, a equipe percebeu que se tratava de um produto roubado.

Questionado sobre a origem do objeto, ele alegou que havia acabado de comprar e possivelmente era roubado. A versão não convenceu, e os policiais entraram em contato com a central de operações. Lá, foram informados sobre o endereço de uma vítima de assalto, uma estudante, de 18 anos.

A equipe se deslocou até a casa da jovem, que reconheceu o aparelho e a dupla. Segundo a estudante disse à PM, o mais velho teria anunciado o assalto para ela e a tia, enquanto o adolescente aguardava na moto. O celular da segunda vítima não foi recuperado.

Foi realizada uma busca na casa do rapaz, porém foi localizado apenas um coldre de arma de fogo. Ainda conforme a PM, ele já tinha passagem no sistema prisional pelo crime de roubo e confessou ser membro de facção.

A dupla foi levada ao 5º DP e ouvida pelo delegado plantonista. O mais velho foi atuado em flagrante e teve a prisão mantida em audiência de custódia na sexta-feira (22). O adolescente foi apreendido e encaminhado ao juizado especial.