Polícia

15 carros são apreendidos durante operação de trânsito

Carros foram recolhidos para o pátio do Detran

Uma operação de trânsito resultou em diversas ações durante os últimos quatro dias. Cerca de 440 pessoas foram abordadas, 292 veículos abordados
e 41 Autos de Infração de Trânsito, desses, 15 veículos foram removidos ao pátio do DETRAN e duas carteiras de habilitação foram recolhidas.

As ações foram realizadas com os 1º ao 8º Pelotões do CFSD 2021 durante as práticas das disciplinas de Policiamento de Trânsito (PTR) ministrada pelo Capitão QOCPM VILAR e sobre o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)ministrada pelo Capitão QOCPM ALVES SOUSA..

As operações tiveram o apoio do DETRAN, 1º BPM e da CIPTUR, e na ocasião os alunos puderam colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula, principalmente os relativos a abordagem, fiscalização de trânsito e preenchimento de documentos (Autos de Infração de Trânsito, Documentos de Remoção e Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Segundo os Instrutores, os alunos vivenciaram a atividade policial na prática e isso contribuiu de maneira significativa na formação dos novos policiais militares.