Polícia

20 jovens são detidos por promoverem racha e aglomeração

Segundo o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), eles se reuniam todos os domingos para disputar rachas em motocicletas e supostamente consumir drogas e álcool

Na noite desse domingo (28), foram detidos 20 jovens na Vicinal 05, localizada no município Caroebe, por promoverem aglomerações durante a disputa de rachas e manobras perigosas que eram feitas em motocicletas, além de supostamente consumirem entorpecentes e bebidas alcóolicas.

Segundo o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), após a aglomeração ser constatada em vídeos postados nas redes sociais dos infratores e de moradores do município, a Polícia Militar chegou ao local e deu voz de prisão, o que resultou na tentativa de fuga dos jovens.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, alguns jovens investiram contra a equipe policial, que foram obrigados a reagir fazendo o uso da força.

Diante dessa situação, os jovens, que confirmaram não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foram conduzidos a pé, empurrando suas motocicletas, acompanhados de policiais. Na distrito policial, o delegado plantonista analisou o caso e tomará as medidas cabíveis.

Alguns jovens conseguiram fugir e abandonaram as motocicletas (Foto: Divulgação)

Veja vídeo:

Por Camilla Salustiano – estagiária FolhaBV