Polícia

40 pessoas são detidas em festa regada a álcool e drogas 

Uma festa regada a álcool, drogas e prostituição de menores foi desbaratada pela Polícia Militar em Caracaraí, ao Sul do Estado durante a madrugada deste sábado, dia 30. Foram presos 25 adultos e apreendidos 15 adolescentes, de ambos os sexos, com idades de 13 a 17 anos.

A guarnição chegou ao local após uma denúncia relatar que a festa era promovida por integrantes de uma organização criminosa, originária da região sudeste do país. O endereço seria um ponto fixo dos encontros da facção para a venda de entorpecentes e outras atividades ilícitas. A casa, de dois andares e com piscina fica em uma área de invasão, próximo à BR-174.

Assim que chegaram ao endereço, a polícia flagrou todos os participantes ingerindo ou fazendo uso de drogas, inclusive os adolescentes. Alguns tentaram empreender fuga a pé, pulando cercas de diversas casas, mas foram capturados pelos agentes.

A ação que contou com a colaboração do Grupamento de Força Tática de Caracaraí em conjunto com o Canil Setorial de Iracema encontrou diversas garrafas de bebidas alcoólicas vazias, invólucros de cocaína e pasta base espalhadas pela residência por meio do cão farejador.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Caracaraí. (VF)