Polícia

Ação conjunta prende dois por tráfico e distribuição de drogas

Policiais que compõem a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR) prenderam na noite dessa terça, 17, uma venezuelana e um brasileiro, por tráfico de drogas. A Prisão ocorreu na zona Oeste da Capital, após diligências e levantamentos feitos pelas equipes.

Investigações conduzidas pela FICCO identificaram um homem responsável pela distribuição de drogas nos bairros Silvio Leite, Equatorial e Alvorada. Durante as buscas, os policiais realizaram abordagem ao carro do suspeito e localizaram uma pequena quantidade de skunk, droga conhecida como supermaconha, devido ao poder alucinógeno ser maior que o da maconha comum.

O suspeito confessou para os policiais que vendia drogas e afirmou que teria mais entorpecentes em casa, além de ter uma arma em seu empreendimento, uma distribuidora de bebidas no bairro Asa Branca. Além disso, declarou ter entregado mais de R$ 14 mil oriundos do tráfico a uma comparsa. Ela disse em depoimento que recebeu o dinheiro a pedido de seu marido, que é sobrinho de um dos presos pela FICCO no dia 11 de setembro com mais de 21 kg de cocaína. Tudo indica que a droga é atravessada da Venezuela para o Brasil.

Além da droga, do dinheiro e da arma, também foram apreendidos, celulares, uma caminhonete utilizada pelo traficante e um outro veículo. Os presos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

As ações da Força Integrada são coordenadas pela Polícia Federal, compostas pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Estadual de Segurança Pública (Sesp). (J.B) 

Publicidade