Polícia

Acidente com embarcação no Rio Branco deixa um desaparecido

Homens do Corpo de Bombeiros fazem buscas em mergulho de submersão e em superfície. O naufrágio ocorreu na tarde de sábado, dia 15

Quatro pessoas que estavam numa embarcação e navegavam pelo Rio Branco, em Caracaraí, cerca de 150 quilômetros de Boa Vista, sofreram um naufrágio na tarde de sábado, dia 15, e uma delas, identificada como Edilson Lopes da Silva, de 60 anos, está desaparecido até agora. Homens do Corpo de Bombeiros fazem buscas em mergulho de submersão e em superfície.

Policiais militares que atuam no município comunicaram que foram acionados pelo número 190 para irem até o Porto da Feira, no Centro da Cidade. Chegando ao local, encontram uma das vítimas, de 51 anos, recebendo atendimento da equipe do Samu que fez sua condução até o hospital.

A senhora contou que estava na embarcação com mais três pessoas quando o motor, tipo rabeta, parou de funcionar e a correnteza arrastou a embarcação que bateu numa balsa e afundou. Os policiais ainda conversaram com dois homens, um de 56 e outro de 33 que também estavam no naufrágio. Ambos contaram a mesma versão que a mulher.

Os dois homens acrescentaram que Edilson Lopes foi o único que não conseguiu sair da água e desapareceu nas correntezas do rio. Os militares informaram que os bombeiros iniciaram as buscas ainda na tarde do sábado, mas até o momento não conseguiram localizar a vítima. O delegado de Polícia Francisco Araújo, contou à Folha que tomou conhecimento dos fatos no mesmo dia da ocorrência, por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP) da PM.

BUSCAS – O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) informou que está realizando as buscas pelo desaparecido. Segundo os Bombeiros, quatro pessoas sem coletes salva-vidas, estavam em um bote de alumínio, quando o motor da embarcação parou de funcionar. Durante as tentativas de reativar o motor, o barco colidiu com uma balsa e naufragou. Os ocupantes foram jogados para debaixo da plataforma do porto. Três foram resgatados por pescadores e um está desaparecido.

“Imediatamente a 1ª Companhia de Caracaraí dos Bombeiros deslocaram equipes de mergulhadores que iniciaram as buscas. Os trabalhos foram suspensos, por volta das 19h do sábado e retomados nas primeiras horas da manhã do domingo, 16”, ressaltou a nota (J.B)