Polícia

Acidente na Glaycon de Paiva deixa um morto no dia dos finados

O pedreiro Manoel Neves dos Santos, de 50 anos, passa a ser mais um número da triste estatística de vítimas de acidente de trânsito. Na tarde desse sábado, 2, feriado do Dia de Finados, aconteceu a colisão da moto da vítima, uma Suzuki/Intuder, 125 cilindradas, cor vinho, com outra moto, modelo Honda/Bros, cor amarela, pilotada por um técnico em refrigeração de 26 anos. O sinistro ocorreu no cruzamento da avenida Glaycon de Paiva com a rua Cerejo Cruz, no Centro.

Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) com danos materiais e vítima com lesão corporal. Assim que chegaram ao local do fato, Manoel já tinha sido removido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral de Roraima, onde deu entrada no Pronto Socorro Francisco Elesbão. Num primeiro momento, o outro envolvido no acidente dispensou o trabalho do Samu, mas depois procurou a Unidade de Saúde, queixando-se de dores no peito.

Conforme as informações levantadas pela PM, Manoel seguia pela rua Cerejo Cruz quando cruzou a avenida Glaycon de Paiva, via preferencial, e recebeu a colisão da moto do técnico em refrigeração. Os dois veículos estavam com a documentação atrasada e não foram levadas para o Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por falta de meios, motivo pelo qual foram entregues aos familiares das vítimas após o trabalho pericial.

Pouco tempo depois de dar entrada no Grande Trauma, o pedreiro teve uma parada cardiorrespiratório, mas apesar das tentativas de reanimação, a equipe médica não obteve êxito. O corpo foi levado para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) e na manhã de ontem, 3, foi submetido a exame de necropsia antes de ser liberado pelos familiares para funeral e sepultamento. O caso será investigado pala Delegacia de Acidentes de Trânsito. (J.B)