Polícia

Açougueiro morre após levar soco e bater a cabeça no chão

O homem, de 24 anos, apontado como o autor das agressões foi preso em casa pela PM

ATUALIZADO ÀS 19H13

O açougueiro Valdeney da Silva Soares, de 38 anos, morreu após ser agredido com um soco no rosto e cair no chão durante a noite deste domingo (31) no bairro Dos Estados, zona Norte de Boa Vista. O homem, de 24 anos, apontado como o autor das agressões, foi preso.

Conforme a Polícia Militar, a vítima e o outro envolvido teriam iniciado uma briga e partido para as agressões. A reportagem da FolhaBV apurou com a Polícia Civil, que segundo as testemunhas, o açougueiro teria provocado o outro rapaz, que bebia na companhia de amigos.

Imagens de uma câmera de segurança que circulam nas redes sociais, mostram os dois homens em uma troca de socos e chutes, até o momento em que Valdeney cai no chão e não se mexe. Testemunhas ainda tentaram levantar o açougueiro, que continuou desacordado.

Assim que a PM chegou, a ambulância Resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentavam reanimar a vítima, que morreu no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A causa da morte foi por traumatismo craniano. O enterro acontecerá no Cemitério Municipal de Alto Alegre.

PRISÃO – O suspeito das agressões foi preso em casa, no bairro 31 de Março, com a ajuda de uma testemunha que levou os policiais até o endereço. Questionado, o rapaz disse que não tinha intenções de matar Valdeney.

Ele foi apresentado na Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial. Ele foi autuado e durante audiência de custódia nesta segunda-feira (1º) teve a prisão preventiva decretada.

* Atualizado com informações sobre a briga e prisão