Polícia

Acusado de abusar de neto da esposa é preso

A prisão aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, dia 11

Uma investigação realizada pela equipe do Setor de Operações do NPCA (Núcleo de Proteção à Criança  e ao Adolescente) resultou na prisão do servidor público P. A. de A., de 65 anos. Ele é acusado de abusar sexualmente do neto de sua mulher, de 09 anos de idade. A Justiça decretou pela prisão preventiva do acusado.

A prisão aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, dia 11, na casa de uma amiga do acusado, no bairro dos Estados, onde ele se escondia.

Segundo a delegada, Jaira Farias, as investigações apontam que a criança vinha sendo abusada desde os 07 anos de idade.

 O caso veio à tona após a mãe da criança conversar com ela e perguntar se porventura ele vinha sofrendo algum tipo de abuso. O menino negou inicialmente, mas depois a mãe o flagrou chorando e a criança revelou o que vinha acontecendo. Ele disse que os abusos aconteciam no período da tarde, quando ficava na casa da avó.

“A mãe da criança registrou ocorrência contra ele em março deste ano e relatou os abusos. Com isso, outros netos  da mulher, já adultos, contaram que também foram vítimas de abuso sexual por parte dele. Ouvimos várias pessoas, instauramos inquérito policial e a Justiça decretou a prisão preventiva dele” disse a delegada.

Jaira Farias contou ainda que a avó do garoto ao saber dos abusos praticados contra o neto de 09 anos e contra outros integrantes de sua família ficou revoltada e separou do acusado.

“Nós recebemos a informação de que ele estava de licença médica e que pretendia deixar o Estado e por isso comunicamos o fato à Justiça. Estávamos há uma semana fazendo buscas para prendê-lo e hoje conseguimos descobrir o endereço da casa em que estava escondido”, disse.

O acusado foi interrogado e indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo

217-A do CPB (Código Penal Brasileiro). Ele foi encaminhado para exame de integridade física e apresentado à PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), aonde permanecerá à disposição da Justiça.