Polícia

Acusado de cometer homicídio em Roraima é preso no Amapá

O crime ocorreu em 2009, em um bar, localizado no bairro Santa Teresa

O agricultor C. A. B. S., de 61 anos, apelidado de Ceará, que estava com dois mandados de prisão decretados por homicídio foi preso na cidade de Oiapoque, no Amapá, nesta terça-feira, 14.

A prisão foi uma ação integrada entre as Polícias Civis de Roraima, lotados no SIOPO (Seção de Investigação e Operação) da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e Amapá.

Contra o homem havia dois mandados de prisões abertos por homicídios e que estavam aguardando serem cumpridos.

Um deles é por uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 21 de junho de 1996, no bairro Jardim Primavera, quando deu dois disparos de espingarda calibre 20, contra seu vizinho, Aparício Souza. O homem ficou gravemente ferido, mas sobreviveu aos ferimentos.

C. A. B. S., foi processado e durante o processo se evadiu. Ele foi condenado à pena de 10 anos de reclusão e a decisão publicada em 24 de fevereiro de 2011. Como estava foragido, teve seu mandado de prisão decretado. No ano de 2019 ele chegou a ser preso no Amapá, após anos foragido e saiu em liberdade provisória no ano de 2020.

O homem é apontado ainda como autor do homicídio de Jackson Vieira Campelo, ocorrido no dia 02 de agosto de 2009, no bairro Santa Teresa. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, a vítima se encontrava em um bar, juntamente com um filho do acusado, quando tiveram uma discussão.

O acusado foi ao local e tirou o filho do bar, levando-o para a casa e teria sido intimidado pela vítima. Na ocasião C. A. B. S., atirou contra Jackson que morreu no local.

As investigações da equipe da Polinter levaram à informação de que ele estaria morando no Oiapoque, no Amapá. Os agentes da Polinter fizeram contato com o delegado Titular da delegacia de Oiapoque/AP, onde a autoridade determinou que os policiais daquele município diligenciassem aos endereços informados.

Os policiais do Amapá localizaram o fugitivo e cumpriram os mandados de prisão contra ele que está recolhido no Sistema Prisional de Amapá. A prisão dele será comunicada à Justiça de Roraima.