Polícia

Acusado de estupro contra a enteada é preso

O acusado tem histórico de violência doméstica

Agentes do  setor de Operações do NPCA (Núcleo de Proteção a Criança  e ao Adolescente) cumpriram  na manhã desta segunda-feira, dia 23, a prisão preventiva de C. de O. C., de 42 anos,  acusado de estupro contra a enteada de 16 anos.

As investigações são coordenadas pela delegada Jaira Farias. Segundo a delegada, o acusado tem histórico de violência doméstica e vinha assediando a adolescente há mais de um ano. A garota temia por sua integridade e pelo fato do padrasto ser considerado violento.

Ainda de acordo com a delegada, a adolescente relatou para sua mãe as atitudes do padrasto que tentava abusá-la sexualmente. Ao saber dos fatos, a mulher procurou o NPCA, e representou contra o marido. A mulher também representou contra o acusado no Ministério Público Estadual.

“A mãe agiu de forma correta. Ao ser informada das investidas do marido contra a filha, procurou a Polícia, registrou o boletim de ocorrência pedindo providências e também se separou do acusado. Ela deu total apoio a filha e essa deve ser a atitude a ser adotada pelas mães ao serem informadas pelas filhas dessas situações”, disse a delegada.

Segundo a delegada, o crime passou a ser investigado, após a notícia do Boletim de Ocorrência. Ela observou que foi o Ministério Público quem representou contra o acusado e a Justiça decretou a prisão dele, que foi cumprida pela equipe do NPCA. Após a formalização da prisão, o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública, aonde permanecerá à disposição da Justiça.