Polícia

Acusado de fazer parte de facção venezuelana é preso em Pacaraima

Homem é suspeito de cometer delitos com arma de fogo no município

Um homem de nacionalidade venezuelana, que estava foragido do sistema de Justiça e é suspeito de cometer crimes no município de Pacaraima foi capturado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO). Além disso, ele é suspeito de integrar uma associação criminosa de estrangeiros.

De acordo com a Ficco, o grupo estava cometendo diversos delitos no município com o emprego de arma de fogo.  

O suspeito estava foragido desde o dia 17 de junho, quando outro venezuelano, também integrante do grupo criminoso, foi preso em flagrante na posse de diversos objetos produtos de crime.

As investigações continuaram e a Autoridade Policial responsável pela condução da investigação representou pela decretação da prisão preventiva do foragido, tendo o pedido sido deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público Estadual.

No dia 14 de julho, o suspeito foi flagrado caminhando pela BR-174. Os policiais da FICCO foram comunicados, se deslocaram até o local e deram cumprimento ao mandado de prisão. O homem relatou que estava indo para Boa Vista.

Segundo apurado nas investigações, o grupo atuava sempre com o mesmo modus operandi e foram responsáveis pelo cometimento de diversos furtos em Pacaraima e também alguns roubos com o emprego de arma de fogo.

Uma das vítimas dos roubos que teve seu aparelho celular roubado mediante emprego de grave ameaça exercida com arma de fogo reconheceu um dos integrantes do grupo criminoso, mas preferiu não se identificar por temor de represálias.

Após a adoção dos expedientes de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da justiça.

A Ficco é integrada pelas Polícias Federal, Civil e Militar e pelas Secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.