Polícia

Acusado de furtar fios em escola e agredir vigilante é preso

Ao sair da escola para pedir apoio, em uma motocicleta, a vítima foi surpreendida pelos infratores em um veículo Gol, de cor preta, que bateram em seu veículo, derrubando-o no chão

Agentes da Seção de Investigação e Operação da Polícia Civil, lotados na Delegacia de Mucajaí, cumpriram nas primeiras horas desta segunda-feira (18), a prisão preventiva de A. V. S., de 41 anos, por crime de furto qualificado.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Mucajaí, Wulpslander Trajano Júnior, em agosto deste ano, foi registrado Boletim de Ocorrência por um vigilante da escola Estadual Venceslau Catossi, localizada na Vila do Apiaú, relatando que durante a madrugada do dia 21, houve uma tentativa de furto de cabo elétrico. Na ocasião desligaram a energia da escola e o vigilante percebeu que havia energia nas casas ao redor. Ao verificar o que estava acontecendo, ele viu uma pessoa no poste padrão de energia e outras duas pessoas no chão pelo lado interno da escola.

O delegado detalhou ainda que o vigilante deu um grito e assustou os infratores, que fugiram do local. Ao sair da escola para pedir apoio, em uma motocicleta, a vítima foi surpreendida pelos infratores em um veículo Gol, de cor preta, que bateram em seu veículo, derrubando-o no chão e posteriormente tentaram agredi-lo com um facão. A vítima conseguiu fugir dos criminosos.

“Apesar dos infratores não terem conseguido furtar os cabos de fios na escola Venceslau Catossi, outra escola daquela região foi alvo. Trata-se da Escola Municipal Jovacir Marçal da Silva e as investigações apontam que o acusado foi o autor do crime. Os agentes do SIOP de Mucajaí investigaram e localizaram o veículo Gol, que estava em poder deste infrator”, disse o delegado.

Foi representado na Justiça pela prisão preventiva de A. V. S., que já tem passagens na Polícia por crime de estelionato e é suspeito de integrar uma facção criminosa. A prisão do acusado foi cumprida na Vila do Apiaú. O homem foi conduzido à sede da Delegacia de Mucajaí, ponde teve sua prisão preventiva formalizada e posteriormente foi encaminhado à Audiência de Custódia.