Polícia

Acusado de homicídio no Piauí é preso após ser internado no HGR

Contra João Batista Matias dos Santos havia um mandado de prisão contra a prática do crime de homicídio

O foragido da Justiça do estado do Piauí João Batista Matias dos Santos vulgo Dan Dan foi preso na manhã desta segunda-feira, 30, por policiais da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) enquanto estava internado no Hospital Geral (HGR). Contra Dan Dan havia um mandado de prisão contra a prática do crime de homicídio. O mandado de prisão foi expedido pela 2° Vara do Tribunal Popular do Juri, daquele Estado.

A prisão ocorreu após a Dicap receber uma denuncia de que o foragido teria sofrido um acidente de trânsito, no município de Mucajaí há aproximadamente três meses, permanecendo por um longo período em coma para sua recuperação. Com a possibilidade de alta hospitalar, a equipe deu voz de prisão. Policiais da Delegacia Interestadual (Polinter) se deslocaram até o hospital para realizar a formalização da prisão.

Após os procedimentos legais, Dan Dan permaneceu hospitalizado com escolta policial para ser submetido à audiência de custódia. Além disso, o foragido ficará custodiado no sistema penitenciário até que a Justiça do Piauí possa realizar seu recambiamento ao seu Estado de origem.   

HOMICÍDIO EM RORAIMA- Dan Dan também é apontado como principal suspeito de um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorrida em dezembro de 2020, contra dois irmãos em uma distribuidora localizada no bairro Asa Branca. Uma das vítimas morreu a caminho do hospital.

As vítimas e o foragido estavam ingerindo bebida alcoólica e após uma discursão os dois irmãos teriam sido esfaqueados por Dan Dan, que fugiu do local e até está segunda-feira não havia sido localizado. O caso segue sob investigação da Delegacia Geral de Homicídios (DGH). O foragido também responderá por este crime.

DENÚNCIA – A população poderá auxiliar a DICAP denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp) ou através de suas redes sociais insta: @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.


João Batista Matias dos Santos também é apontado como principal suspeito de um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorrida em dezembro de 2020, contra dois irmãos em uma distribuidora localizada no bairro Asa Branca. (Foto: Divulgação)