Polícia

Acusado de incendiar ônibus em Mucajaí é autor de outro ataque em Roraima

O suspeito é ligado a outros ataques com fogo em Roraima, inclusive um ocorrido na sede da Companhia de Água e Esgoto de Roraima

Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira, 21, acusado de envolvimento no incêndio de dois ônibus escolares na quadra da Secretaria Municipal de Educação em Mucajaí. O suspeito é ligado a outros ataques com fogo em Roraima, inclusive um ocorrido na sede da Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caerr) em abril de 2019.

A informação obtida pela FolhaBV é que o homem foi detido pela Guarda Civil Municipal de Mucajaí. A GCM permaneceu no local após o incêndio e por volta de 3 da manhã, o suspeito apareceu no local novamente. Ele portava gasolina e um isqueiro, momento em que a prisão foi efetuada.


Material encontrado com suspeito (Foto: Reprodução)

INCÊNDIO – Dois ônibus escolares, recém-entregues na Secretaria Municipal de Educação de Mucajaí, pegaram fogo durante a noite deste domingo, 20. A informação é que o incêndio foi percebido por populares e vizinhos que moram próximo ao local por volta das 22h30.

A Prefeitura de Mucajaí recebeu nos meses de abril e maio, quatro veículos para atender a rede de ensino municipal.


Ônibus foram incendiados (Foto: Reprodução)

OUTRO ATAQUE – Em abril de 2019, materiais de depósito da Caerr pegaram fogo em um terreno no bairro São Vicente. O incêndio foi gravado por imagens de câmeras do circuito de segurança, possibilitando a identificação do suspeito que chegou com uma garrafa cheia de diesel e segurando outros materiais.

O homem identificado como autor do ataque é Thiago da Silva Sales, vulgo Tierry. Na época, ele assumiu o ato e alegou que a motivação para o incêndio era a falta de pagamento de terceirizados. No mesmo período outros seis ataques criminosos foram registrados no estado, de incêndio a prédios públicos e veículos.

Leia mais:

Ônibus escolares pegam fogo em Mucajaí

Prédios públicos e veículos são incendiados na Capital