Polícia

Acusado de matar “rival” no Cantá é preso em flagrante

Os policiais militares receberam a informação sobre a identificação do autor e, após diligências, ele foi preso em sua casa, na mesma região. O acusado não esboçou reação e foi apresentado na Delegacia do Cantá

Um agricultor de 24 anos, foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar, acusado de matar a golpe de faca Léo Galvão Mariano, de 33 anos. O crime aconteceu na Região da Serra Grande II, no município do Cantá.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Regional plantonista, Alberto Alencar, a guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 18h40 de sábado, dia 21, pela equipe do SAMU, informando de um esfaqueamento em frente a um bar na Região da Serra Grande II. A equipe esteve no local e acompanhou o protocolo do SAMU, que tentou reanimar a vítima, mas ela foi a óbito em seguida.

Os policiais militares receberam a informação sobre a identificação do autor e, após diligências, ele foi preso em sua casa, na mesma região. O acusado não esboçou reação e foi apresentado na Delegacia do Cantá.

O delegado Alberto Alencar informou que em interrogatório o acusado disse que há seis anos teve uma rixa com a vítima, que teria lhe esfaqueado em uma das coxas.

No dia do crime, o acusado relatou que estava assistindo a uma partida de Futebol, no Campo do Fluminense, na Região da Serra Grande II, ocasião em que chegou Leo Galvão e lhe indagou se queria ser abastecido com drogas. Ao responder que não, segundo o acusado, Leo Galvão teria lhe agredido com “cabeçadas”.

“Ele disse que estava em uma motocicleta, saiu do local, foi até sua casa, armou-se com uma faca e voltou, mas não encontrou mais Leo Galvão. Ao retornar para sua casa, no meio do caminho, a vítima teria lhe abordado “fechando” sua frente em uma motocicleta e lhe agredindo com palavras de baixo calão”, detalhou o delegado.

Ainda segundo Alberto Alencar, o acusado disse ainda que Leo Galvão teria lhe empurrado e, nesta ocasião, sacou a faca da cintura e lhe desferiu um golpe no peito. O acusado afirma que aplicou um único golpe e saiu do local, com destino a sua casa. Segundo ele, a faca usada no crime foi jogada no meio do caminho.

Ainda em seu interrogatório, o acusado disse que sempre recebia ameaças de Leo Galvão, que dizia a terceiros que iria lhe “pegar” e que não estava arrependido. A faca usada no crime foi apreendida. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo delegado Alberto Alencar e encaminhado para Audiência de Custódia.