Polícia

Acusado por estupro no carnaval é preso em sítio no Cantá

O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro na Vicinal Pratinha, em Iracema

Um caseiro de 35 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (2) suspeito pelo estupro de uma adolescente de 16 anos durante o carnaval em uma área a 15 quilômetros do município de Iracema, região Sul do Estado. O homem fugiu após o crime e foi encontrado em um sítio no Cantá.

O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro na Vicinal Pratinha, em uma festa onde estava o caseiro, a vítima e a esposa dele. O homem se desentendeu com a mulher e a levou para casa, mas retornou ao local. A adolescente queria ir para casa e pediu a um amigo para lhe conseguir uma carona.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito estava em uma motocicleta e se disponibilizou para leva-la até sua casa. Porém, no meio do caminho, ele desviou para uma área de mata na vicinal e cometeu o estupro. Na época, o caso foi comunicado na delegacia local, mas o individuo fugiu do município.

As investigações apontaram que o homem estava escondido em um sítio, localizado à margem esquerda do Rio Branco, na região da Confiança, no município de Cantá, onde o acesso é possível apenas por meio de barco.

O caseiro foi encontrado em posse de uma espingarda calibre 20 e duas munições. Além do pedido de prisão preventiva pelo crime de estupro acatado pela justiça, o indivíduo também será investigado pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido.