Polícia

Acusados de crime organizado e tráfico de drogas são presos

As investigações apontaram que os três participavam também dos tribunais do crime

Três pessoas foram presas em flagrante por agentes da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos da Polícia Civil), acusados de crime organização criminosa e tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Os três são acusados de integrar uma organização criminosa em que são “juízes” em “tribunal do crime”. Dentre o plano deles, estava a execução de um policial Civil.

A prisão aconteceu ao longo da tarde de ontem (17) e foram presos T. G.C., de 22 anos, M.R.S., de 18 anos, e W.R.S., de 19 anos.

Os três homens vinham sendo investigados por participação no tráfico de drogas desde o início deste mês. As investigações apontaram que os três participavam também dos tribunais do crime, sendo responsáveis por executar membros de facções rivais e da sua própria facção por “transgressões disciplinares”.

Segundo investigações, um dos acusados estava incumbido de monitorar e matar um policial civil e que teria por duas vezes tentado executar o plano.

Durante a ação policial de ontem, realizadas nos bairros Raiar do Sol e Senador Hélio Campos, os policiais civis apreenderam pequenas quantidades de droga com eles, tipo skunk, a quantia de R$ 1.436,00 em dinheiro trocado, proveniente do tráfico de drogas. 

Para o diretor do Denarc, Fernando Olegário, que presidiu o APF (Auto de Prisão em Flagrante) dos envolvidos não há dúvidas da participação dos três homens nos crimes de trafico e associação para o tráfico, além da organização criminosa.

“As forças de segurança do estado, tanto federal, estadual, quanto municipal, tem trabalhado de forma contínua, intensa para combater o crime em Roraima e é preciso que coibir a atuação do crime organizado”, destacou Olegário.

Após serem submetidos a exames de integridade física no IML (Instituto Médico Legal) os três homens foram encaminhados à Audiência de Custódia.