Polícia

Acusados de estupro de vulnerável são presos pela Polinter

Depois de serem informados das prisões, os dois sentenciados foram submetidos a exames de integridade física e encaminhados à Pamc

Dois homens foram presos nesta segunda-feira, dia 14, por agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual). O peixeiro Raimundo da Silva Lima, de 31 anos, foi o primeiro a ser preso. A segunda prisão foi contra o motorista Gleison dos Santos Rodrigues, de 25 anos.

Raimundo Lima foi preso em seu local de trabalho, no bairro São Vicente. Contra ele haviam dois mandados de prisão. O primeiro mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de forma preventiva, onde Raimundo foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante e por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O segundo foi expedido pela 1ª Vara do Júri, pelo fato dele ter sido sentenciado, de forma definitiva à pena de 11 anos, 10 meses e 16 dias de reclusão em regime inicialmente fechado, por homicídio qualificado.

Os policiais tentavam prender Gleison dos Santos  na casa do pai dele. Entretanto, ele se apresentou nesta segunda-feira, dia 14, na sede da Dicap (Divisão de Captura), onde foi cumprido o mandado. Gleison foi condenado por crime de estupro de vulnerável e sentenciado a 8 anos de reclusão. 

Depois de serem informados das prisões os dois sentenciados foram submetidos a exames de integridade física e encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). 

A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá noticiar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 99125-2979, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte.