Polícia

Acusados de roubo e furto são alvos de mandado de prisão

As ações foram cumpridas nesta terça-feira, dia 11, pelo setor de Inteligência da Delegacia de Bonfim. Todos já foram encaminhados para o sistema prisional

Agentes do setor de operações da Delegacia do Município de Bonfim deram cumprimento a dois mandados de prisão, por sentença condenatória, e de busca e apreensão, por descumprimento de medida sócio educativa, nesta terça-feira, dia 11. As ações foram coordenadas pelo delegado Eduardo Henrique Batista.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o primeiro mandado foi cumprido em desfavor do ajudante de pedreiro Daniel Douglas Pereira Camilo, de 23 anos; Ele foi condenado há cinco anos e quatro meses em regime semiaberto, acusado da prática de roubo praticado no dia 1º de agosto de 2016, no bairro Cidade Nova, em Bonfim.

Em companhia de três adolescentes, que não chegaram a ser identificados na época, Daniel Douglas abordou um comerciante do município, que estava em companhia de um filho, no momento em que este fechava seu estabelecimento. Em posse de uma foice, o acusado agrediu a vítima e lhe roubou a carteira e dinheiro apurado no dia no comércio.

A segunda prisão foi realizada em desfavor do ajudante de pedreiro Lisbert Pedro Militão, de 19 anos. Ele foi acusado de furto qualificado e corrupção de menores. Juntamente com dois adolescentes, ele invadiu um terreno do Fórum da Comarca de Bonfim, onde tentou levar um veículo Mitsubishi L-200, de placa NAZ-4377, pertencente à Defensoria Pública do Estado de Roraima.

Os acusados tentaram fazer uma “ligação direta” no veículo. Como não conseguiram levar a pick-up eles atearam fogo, causando dano ao erário público. A Polícia chegou até os autores por meio de imagens de câmeras de monitoramento e com a conclusão das investigações Lisbert Militão foi processado pela Justiça e teve sentença condenatória decretada.

Já o mandado de busca e apreensão foi cumprido contra um jovem de 18 anos. O crime foi praticado quando ele era ainda era adolescente, tendo sido imputado à medida sócio educativa em desfavor dele, que não estava sendo cumprida, razão pela qual foi decretada sua internação.

O delegado Eduardo Henrique Batista informou que os dois adultos foram localizados em Bonfim e as prisões oficializadas. Ambos foram transferidos para Boa Vista, para serem apresentados ao Sistema Prisional. O jovem de 18 anos foi apresentado ao Centro Socioeducativo (CSE).

*INFORMAÇÕES: Polícia Civil.